Cant'Abrantes é um grupo de música de raiz tradicional formado no seio da associação de Cultura e Recreio Orfeão de Abrantes. O Conjunto é composto por 13 elementos que se acompanham por instrumentos tradicionais, exclusivamente acústicos. Para além de alguns arranjos originais, o repertório inclui algumas das mais conhecidas significativas canções populares e tradicionais de todas as regiões do nosso país, num estilo que combina naturalmente o rigor da execução com a alegria do arraial popular.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Solidariadade com Cabo Verde - Ribeira Brava

Cine-Teatro S. Pedro dia 23 de Janeiro (sábado)  às 21.30h
A Associação de Geminação de Abrantes, em conjunto com o grupo de Teatro Palha de Abrantes e o Cant'Abrantes, do Orfeão de Abrantes, e com a colaboração da Câmara Municipal de Abrantes, vai levar a efeito uma actividade de solidariedade para com a vila geminada de Ribeira Brava,na ilha de S. Nicolau, em Cabo Verde.
Trata-se de um bom espectáculo cultural, a que,aliás, tanto o Grupo de Teatro Palha de Abrantes, como o Orfeão de Abrantes, mais concretamente o Cant'Abrantes já nos habituaram, que irá ter lugar no Cine-Teatro S. Pedro no próximo dia 23 de Janeiro (sábado)  às 21.30h e o bilhete custará apenas 5 (cinco) euros


O espaço foi-nos cedido gratuitamente pela Câmara Municipal de Abrantes e a locução deste excelente espectáculo irá ser feita, também ela de forma gratuita, pelo  apresentador Jerónimo Jorge, da RAL.
Os fundos obtidos com a venda dos bilhetes reverterão inteiramente para Ribeira Brava com o objectivo de os ajudar a minorar os enormes danos causados pelas chuvas torrenciais que, por duas vezes, no final do passado ano, fustigaram a ilha destruindo inúmeros bens e serviços essenciais dos seus habitantes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário